English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Turismo no Lago de Furnas


Sobre o Lago

Localizado no Sul de Minas Gerais, o lago de Furnas é o maior reservatório de água do estado com área inundada de 1.440 km²,  quatro vezes maior que a Baia de Guanabara. Conhecido como o “Mar de Minas”, abrange 34 municípios com um potencial natural exuberante, formado  por lagos, cachoeiras e piscinas naturais que convidam para um passeio de barco ou para a prática do ecoturismo, esportes de aventura e a pesca esportiva.

A idéia do Blog é criar alguns roteiros turísticos relacionados ao Lago, reunindo informações através vídeos, fotos, link´s e dicas para auxiliar aqueles que pretendem conhecer a região.


Portanto, vamos ao primeiro roteiro:





10 comentários:

  1. Fiz o roteiro e adorei. Lindos lugares. Já tinha a intensão de conhecer a região e o roteiro sugerido foi perfeito. Me reponde um email sobre a Canastra, quero ir lá e preciso de uma ajuda sua. Pretendo ir la no final de 2012. fiz o download dos potos de GPS e estou me preparando pra ir la de Land. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou. Particularmente sou fã das atrações do Lago de Furnas e imediações.

    Fazer as trilhas na Canastra num período chuvoso é bem mais complicado. Alguns trechos se tornam bem difíceis, especialmente a travessia do rio Santo Antonio. Não sei qual sua experiência com trilhas, mas aconselho você não ir sozinho e antes consultar o centro de informações turísticas de Delfinopolis sobre a condição das estradas, pontes, etc.. do roteiro.

    Respondi seu email.


    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo. Perto de mim. Sou de Ribeirão Preto. Mesmo assim será que meu Niva aguenta a viagem, tenho medo. melhor ir de moto

    ResponderExcluir
  4. Adorei os lugares!!!!!!!!!!!!!
    Só não consegui alugar barco no Clube Nautico, snif...mas fui no barcão caravela do restaurante da Lagoa Azul. Que lugar.
    Fiz a Trilha do Sol, comemos a Traira hummm no Turvo, visitamos Escarpas, enfim, adoramos !!
    Vc disse que seria o primeiro roteiro, então cadê os demais? Que tal fazer o segundo, o terceiro...
    Te agradeço muito tá bom
    Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Da pra alugar barco lá no restaurante do Turvo e em Capitólio, ok!
      Abraço
      Djalma

      Excluir
  5. Quero comprar um Niva pra passear no mato também!!!
    Minas é otima

    ResponderExcluir
  6. Fala ai Djalma..Conversamos no evento CCEE em SP sobre o lago etc..Foi muita coincidência,já que estava interessado em conhecer e vc me passou todas as dicas. O roteiro que vc fez é ótimo e vou esperar o lago ganhar nível para visitar.Mandei email pra você, Abração. Cabral

    ResponderExcluir
  7. Djalma, vi um post seu sobre o sistema que bolou para guardar o caiaque suspenso. Queria mais detalhes se vc puder. Meu email paoliny@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Djalma, vi um post seu sobre o sistema que bolou para guardar o caiaque suspenso. Queria mais detalhes se vc puder. Meu email paoliny@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Alguém saberia me informar como trocar o cabo do freio de mão do Lada

    ResponderExcluir