English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Amortecedores do Porta-malas - Solução Tabajara


Para aqueles que têm um escorpião no bolso e não estão dispostos a investir em amortecedores novos para a tampa do porta-malas  do Niva, segue uma solução simples, feia e perigosa, mas quase grátis.
Faça assim:

Retirar um dos amortecedores, cortar um tubo de PVC de 3/4" com 23 cm de comprimento e inserir o amortecedor no tubo.




Monte novamente e pronto!
Para manter a tampa aberta é só travar o amortecedor com o tubo de PVC. O rebaixo numa das extremidades do tubo é para tentar melhorar o travamento e evitar que a engenhoca escape e a pesada tampa promova um galo na cabeça do usuário.
Boa sorte..







Para saber muito mais sobre o Niva, convido você a se inscrever em meu canal do YouTube.



Tópicos Relacionados:


Amortecedores do Ford Ka no Porta Malas do Niva


6 comentários:

  1. kkk Du caraio vei
    Nivaterapia

    ResponderExcluir
  2. Projeto super revolucionário !

    ResponderExcluir
  3. há uma outra solução tabajara - compartihada no auto-esporte - que resolve bem - mas não eternamente, a não ser que você repita o processo - o problema dos amortecedores(do porta-malas) cansados. simplesmente coloque na haste dos amortecedores uma camada de super bonder, tomando o cuidado de não deixar escorrer muito mas também não deixá-la tão fina. espere secar e pronto. funciona que é uma beleza e é praticamente invisível além de ser a prova das gozações que sofrem quem usa o cano e o não menos tabajara cabo de vassoura.

    ResponderExcluir
  4. Hummm.
    Boa essa da cola em Celso.

    Numa escala de Gambiarras, diria que o cabo de vassoura é campeão disparado, seguido de perto pelo cano de PVC e quase lá no inicio da escala esta o uso da cola Super Bonder.

    Abraço

    Djalma

    ResponderExcluir
  5. Mas q cagada ao inves de melhora tu piora asituaçao puts q trem feio������

    ResponderExcluir
  6. Tenho que concordar contigo, o trem é feio mesmo, diria horrível, mas não piorou a situação não, já que atendeu perfeitamente todos os requisitos deste belo projeto de engenharia, que é de manter a tampa aberta sem gastar um puto.

    ResponderExcluir