English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cilindro de freio da Fiorino no Niva.


Praticamente é Plug in Play.

Cilindro da Fiorino (LE/LD D.19 – RCCR 0140.0 VARGA)

Qualquer adaptação, mesmo que pareça simples, pode comprometer a segurança do carro se não for bem executada. O Blog não se responsabiliza por eventuais problemas e sugere que um mecânico especializado seja consultado.

Cilindro de freio original do Niva

Cilindro de freio da Fiorino
,

Cilindro de freio da Fiorino

Cilindro de freio da Fiorino

Cilindro de freio da Fiorino

9 comentários:

Anônimo disse...

pretendo possuir um niva mas tenho medo de não conseguir peças de reposição... mas acho o jipinho um show... estou custando a resistir a minha vontade de ter um...é um carro lido d+.
Colibrinoarvoando@hotmail.com

Djalma disse...

Fique traquilo quanto as peças, ok!!
O detalhe mais importante é vc comprar um carro em boas condições, recomendo que leia:

http://jipeniva.blogspot.com/2010_10_01_archive.html

http://jipeniva.blogspot.com/2010/01/opinioes-sobre-o-niva.html

Boa sorte

Felipe disse...

O que exatamente você quer dizer com "praticamente plug n play"? Comprei os cilindros de freio da marca varga, deu certinho no prato, na montagem, tudo, exceto pelo fato da rosca não ser a mesma nos canos de freio, ae o mecânico conseguiu quebrar o cano e a porca do cano e tudo virou numa M%$@W... hehehe... mas a dica é muito boa, um cilindro desses custa meros 11 reais aqui na minha cidade. soh precisa de uma adaptação nos canos, no meu caso, na conexão T, substitui os canos pelos do uno/fiorino, ateh o T e refiz a rosca do T pra encaixar no flexível q leva ateh o Cilindro mestre. ficou muito. Obrigado.

Jefferson Parizati disse...

Onde se acha os tambor de freio traseiro do niva?Não consigo as peças novas,alguém já adaptou freios a disco na traseira?

Djalma disse...

Jefferson

Tente comprar na Status Lada com o Edimilson e o Luiz ou na Sarancar com a Marli.

Quanto a freio a disco, veja em:

http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/lada-niva/7748-freio-disco-traseiro-niva.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/niva/32658-freio-disco-nas-4-rodas.html

http://www.natal4x4.net.br/freios.htm



JACURARÚ MANAUS disse...

O Niva é o melhor jeep que existe,porque é de manutenção simples. É um carros versátil e gostoso de dirigir.O problema não é o carro e sim quem tenta fazer a manutenção e não tem gabarito para tal,e fica somente ganhar o dinheiro do dono sem ter honestidade e competencia para tal. . .
Só saio do meu NIVA para comprar outro. . .
Soluções inteligentes e honestas, falem com o GENIVA de Santa CruzDO sul
Felicidades

Djalma disse...

Concordo com vc..
Abraço
Djalma

Alexandre disse...

Achei isso quando o meu arrembentou, o do fiat 147 /fiorino antigo é 100% identico até na rosca. Plug and play.

Anônimo disse...

Tenho un a pouco tempo, estou adorando sem problema com manuntencao, ao com trario do willis que posuir ...